Aqui vão 3 dicas para ter um ensaio inesquecível e para ajudar aquietar as milhares de questões que passam pela cabeça quando falamos de um ensaio mais íntimo.
1
Onde fazer?
A escolha do local para realização do ensaio é fundamental! O local onde as fotos serão realizadas pode influenciar o quanto os noivos se sentirão relaxados e descontraídos. Habitualmente, considero como lugares ideais aqueles com paisagens repletas de natureza, lugares tranquilos, onde os noivos poderão expressar sua intimidade sem se sentirem constrangidos.
Mas atenção ressalto que dicas, são dicas!
Ao final, deixo sempre a cargo dos noiv@s a escolha do local, pois somente eles poderão me dizer onde se sentem mais confortáveis e quais lugares fazem mais sentido em suas histórias.
Na cidade de São Paulo, ou nas redondezas, tem alguns lugares chaves que indico:
Parque Ibirapuera / Jardim Botânico / Pedra Grande de Atibaia / Parque Burle Marx / Paranapiacaba / Fazenda Ipanema / Praias Ubatuba
2
Qual horário e tempo de ensaio?
Os melhores horários para fotografar são: no começo da manhã ou no final da tarde, quando as luzes estão mais amenas. Eu, como um fotógrafo que adora fotografar com luzes naturais, deixo o sol determinar nosso tempo de ensaio sempre.
3 Com que roupa eu vou?
Minha indicação é pensar na composição da imagem. Sugiro que tentem usar roupas que conversem entre si, isso não quer dizer que elas precisam combinar excessivamente. vitar cores neons e roupas com logos ou escritos grandes é importante para que as fotos sejam atemporais. Minha sugestão é que encontrem uma paleta de cores que lhes agradem e combinem as peças de acordo com essa palheta, de forma que elas se complementem.
E como todo mundo adora uma inspiração, envio abaixo uma pasta do meu Pinterest para despertar a imaginação:
Apesar dessas indicações digo mais uma vez, essas são sugestões! O mais importante, sempre, é que os noiv@s usem roupas que gostem e que se sintam à vontade.
Ultimate tip?
O última dica e a mais importante é que aproveitem! Aproveitem esse momento íntimo, livre de olhares, para celebrar essa união e a nova fase que está por vir.
Livrem-se dos pesos e celebrem!